cabecalho
Convivência
Tracejado
Os cães da raça Rottweiler têm como maiores características a coragem, resistência e agilidade. É isso que faz deles excelentes guardiões e também ótimos cães de companhia.
É imprescindível socializar o filhote desde muito cedo, inclusive, sempre que possível, com aulas de obediência básica. Isso porque os Rottweilers são cães altamente dominantes e com forte instinto de territorialidade. Também por isso, o melhor amigo desses cães será sempre um dono justo, disciplinado, e irredutível em sua autoridade.
O Rottweiler convive muito bem com outros cachorros, inclusive de outras raças, desde que essa convivência seja iniciada cedo.
Cachorros dessa raça também são conhecidos por serem calmos, mas não lentos e nem distraídos. Ao contrário, os Rottweilers estão sempre atentos, seguros e capazes de perceber as intenções de um desconhecido, mesmo sem demonstrar nenhum tipo de desconfiança.
Por isso, se forem criados para ser cães de guarda, não aceitam fácil a presença de estranhos em seu território. Entretanto, se forem criados com carinho e com contato constante com pessoas, serão sempre animais sociáveis e companheiros.
São cachorros leais a toda a família, mas possuem a tendência de eleger um único dono. Cabe então, a esse dono educar de modo a impor os limites necessários para a boa convivência.
É indispensável que estes cães sejam criados em ambientes com bastante espaço já que necessitam correr, passear e se exercitar regularmente.
Canil Lagoa Esmeralda
(81) 3441.2103 | (81) 9987.2326 | (88) 8805.7849
rvtroy@hotmail.com