cabecalho
Convivência
Tracejado


Além de possuírem faro aguçado, os cães da raça Beagle são sempre muito carinhosos, sociáveis, amorosos e estão sempre de alto astral. São cachorros independentes e determinados, mas que também necessitam de pulso firme e muito carinho. Não é maltratando um filhote que você conseguirá um adulto companheiro. Muito amor, carinho, paciência, persistência e firmeza são os ingredientes da combinação mágica que transformará o seu filhote travesso em adulto de agradável convivência.
É essencial que o cão se sinta amado, mas que a autoridade de seu dono esteja sempre em evidência. Como já foi dito, o Beagle é originário de grandes matilhas de caçadores, onde o líder era sempre firme. Desta forma, seu dono deve ser firme e comandá-lo, ou o Beagle "toma conta do pedaço".
Definindo logo cedo quem está no comando, seu proprietário ganha, então, um amigo disposto e brincalhão por vários anos, já que mesmo na velhice o Beagle preserva o seu lado criança.
Em função das características citadas, o Canil Lagoa Esmeralda não abre mão de orientar o futuro proprietário sobre a escolha que está fazendo. Antes e após a aquisição do cão, o Canil Lagoa Esmeralda não omite nenhuma informação sobre a raça e, se necessário, chega até a desaconselhar a aquisição, quando percebe-se que o futuro dono não tem o perfil adequado, ou não dispõe do tempo e/ou espaço necessários, etc.
É bom deixar claro que até um ano de vida o seu filhote lhe dará muitas alegrias, mas algum trabalho também. Entretanto, logo os frutos desse trabalho começam a aparecer e a convivência passará a ser extremamente prazerosa.
O Beagle é guloso por natureza, seu faro e interesse por tudo o que é comestível é grande e sua fome parece infindável. Portanto, sua alimentação deverá sofrer controle rígido, caso contrário ele se tornará obeso, o que acarretará alguns problemas de saúde.
Por ser um cão extremamente enérgico, o Beagle deverá fazer caminhadas diárias, de preferência pela manhã e à tarde. Durante esses passeios, é importante que o cão esteja sempre na guia, evitando assim que ele fuja ou seja atropelado. Seu caráter determinado e independente o compelirá a isso. Não vale a pena correr o risco.
Também por ser originário de matilhas o Beagle é efusivo e devido ao contato com a natureza, tornou-se uma raça bem resistente em termos de saúde. Tem pêlo médio que exige uma boa escovação semanal e banhos a cada três semanas.
Por último, é bom deixar claro que as características de temperamento de um cão são muito importantes, mas a educação que vai receber ainda o é mais. O proprietário tem uma enorme responsabilidade pelo resultado final.
Canil Lagoa Esmeralda
(81) 3441.2103 | (81) 9987.2326 | (88) 8805.7849
rvtroy@hotmail.com